Nesta quinta-feira, 28 de abril, a legislação eleitoral esteve entre os assuntos em destaque no “Debate 98”, com a participação do advogado Doutor Dolglas Eduardo Silva. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.
Na oportunidade Doutor Dolglas Eduardo fez uma breve análise sobre a possibilidade do vereador João Marra perder o cargo de vereador após mudar de partido para se candidatar as eleições de 2022. O advogado afirmou que para o parlamentar perder o cargo é necessário o requerimento do cargo por parte do partido ou do Ministério Público, mas também destacou que existe alguns pontos que podem afastar a possibilidade do político perder o mandato, considerando alguns pontos relacionados a relação entre político e partido.
O advogado também falou sobre o reajuste de 25,23% no subsídio dos vereadores e também sobre os movimentos populares que estão sendo realizados em Patos de Minas contrários ao projeto votado e aprovado na Câmara Municipal, relembrando inclusive que em vários momentos da história a pressão popular e o peso da opinião pública foram fundamentais para definir vários impasses políticos.
Na oportunidade o reajuste dos secretários municipais, Procurador-Geral e Controlador-Geral, com efeito retroativo que chegará em 28,13% no mês de julho também esteve entre o assunto em pauta no programa.
A situação do mandato do deputado Daniel Silveira também esteve entre os assuntos em discussão, em um dos pontos altos do programa o advogado explicou o que é considerado propaganda política antecipada de candidatos às eleições.
Confira a entrevista na íntegra: