Homem é preso após furtar dois botijões de gás, em Lagoa Formosa

Nesta terça-feira (28/11), um jovem, de 24 anos, foi preso após se abordado pela Polícia Militar carregando dois botijões de gás, na rua Justo Machado no bairro Novo Horizonte em Lagoa Formosa, que foram furtados no LTC.

Segundo informações, os militares receberam a denúncia via WhatsApp da viatura e logo foram até o local e depararam com o suspeito que é conhecido no meio policial pela pratica de vários crimes. O homem estava tentando acomodar os botijões em uma bicicleta.

Ao receber voz de prisão disse “eu não vou ser preso” e tentou correr, porém foi contido pelos policiais. O rapaz tentou debater, tentando atingir os policiais com chutes, sendo algemado colocado no xadrez da viatura. No trajeto até o quartel, os militares notaram que o homem algemado havia pegado uma faca.

No pelotão da PM, foi solicitado que ele largasse a faca, mas o preso recusou dizendo “nem morto eu largo, filho da puta, vou furar vocês”. Diante da resistência do autor, foi necessária a utilização do spray de pimenta para ele soltar o objeto. Os militares também notaram que o homem tinha danificado o compartimento de presos da viatura.

Os policiais fizeram contato com o LTC e foi confirmado que os botijões tinham sido levados dos quiosques do clube. Diante dos fatos, o suspeito foi preso pelos crimes de furto, ameaças, resistência, porte ilegal de arma branca, desacato e danos ao patrimônio público.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão.

Fonte: Vanderlei Gontijo