Na tarde deste sábado (12-08), um homem, de 30 anos, foi preso por descumprir uma medida protetiva após ameaçar e chutar o portão da casa dela. O detalhe é que o homem mantém um relacionamento com outra mulher que esta gravida dele.
Tenente Tiago Rocha disse que a Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua Santo Agostinho, bairro Vila Garcia onde a vítima relatou que o ex-namorado estava batendo no portão da sua casa e a ameaçando. Continuando com os relatos, a vítima disse que manteve um relacionamento com ele por um período de um ano e meio e que há cinco meses se separaram, porém, ele não aceita e vive a perturbando e a ameaçando. Ele inclusive tem uma medida protetiva.
Nesta manhã, o ex voltar a ameaça-la, mandando mensagens até com imagens dele portando uma arma de fogo. De posse das informações, os militares começaram os rastreamentos e já na parte da tarde, o suspeito foi abordado transitando pela avenida Angra dos Reis, no bairro Copacabana em um veículo Fiat/Palio.
Com apoio da equipe ROCCA, os militares fizeram uma busca no carro e nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos, o suspeito, de 31 anos, foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil por descumprimento da medida protetiva.
Mais detalhes, o Tenente Thiago Rocha falou na entrevista.