A Polícia Militar foi acionada e compareceu a um comércio no bairro Constantino, em Patrocínio onde o proprietário relatou uma irregularidade envolvendo um de seus entregadores. Segundo o proprietário, há alguns dias ele percebeu que as entregas realizadas não estavam sendo creditadas na conta cadastrada na máquina de cartões de seu estabelecimento comercial.
Nesta quarta-feira (18), o entregador realizou duas entregas: uma às 19h32, no valor de R$79,20, e outra às 20h03, no valor de R$78,40. Contudo, os valores dessas transações também não foram creditados na conta do comércio.
A vítima então entrou em contato com um cliente, que relatou que o entregador havia realizado a entrega e passado o cartão em uma máquina branca, diferente da máquina de seu comércio.
Ao chegar ao estabelecimento comercial, os policiais militares se depararam com o autor de 22 anos, que estava aguardando para realizar uma nova entrega. Durante a abordagem e a busca pessoal, foram encontrados com o autor uma máquina de crédito de cor branca, um iPhone 15 e a chave da motocicleta que ele utilizava para fazer as entregas.
Em conversa com os policiais, o autor alegou que trabalha no local há mais de um ano e que, há cerca de dois meses, começou a utilizar sua própria máquina de cartão para receber os pagamentos das entregas, devido a dificuldades financeiras e dívidas acumuladas.
Diante dos fatos, a motocicleta utilizada nas entregas foi removida ao pátio credenciado do DETRAN, o autor foi preso em flagrante delito, sendo conduzido parava Delegacia de Polícia, junto com a máquina de cartão e o celular do autor apreendidos.
Foto e fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM.