A Polícia Militar foi acionada por uma mulher de 39 anos no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. A vítima relatou que está em um relacionamento há cerca de um ano e que o casal tem um filho de seis meses.
Segundo ela, o companheiro, após ingerir bebida alcoólica em excesso, passou a ameaçá-la de morte e chegou a encostar uma faca em seu pescoço. Após ser agredida, a mulher conseguiu sair de casa e correu para a rua em busca de ajuda, sendo seguida pelo autor.
Ainda conforme o relato, o homem continuou a ameaçá-la na rua. A vítima pediu socorro a duas pessoas que estavam próximas, mas ambas também foram agredidas pelo autor.
Uma das testemunhas disse que encontrou a mulher pedindo socorro na rua e tentou intervir, pedindo ao homem que parasse com a agressão. Nesse momento, o autor pegou um pedaço de madeira e desferiu vários golpes na testemunha. A segunda testemunha confirmou a versão, dizendo que tentou separar a briga e foi empurrada violentamente pelo agressor.
Os militares chegaram ao local e deram ordem de parada ao autor, que não obedeceu. Após perseguição, ele foi abordado e preso em flagrante. Durante a prisão, resistiu ativamente, desferindo chutes contra os policiais.