Durante operação policial, e em cumprimento de ordem judicial, pedido de busca e apressão, em uma residência no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas, onde no endereço já teve diversas denúncias de tráfico de drogas, inclusive através do 181 no Disque Denúncia Unificado (DDU).
Quando a guarnição chegou ao local, os moradores perceberam a presença da equipe, quando um dos PM visualizou pela grade do cavalete de água, que dois moradores estavam na frente da casa dentro do muro, que ao perceber a presença deles, um dos indivídos entregou alguns obejtos para uma mulher, que colocou o objeto dentro da boca, e nos bolsos.
Após os militares intimarem para abrirem o portão, os indivíduos saíram correndo para o interior da residência, sendo os moradores novamente intimados a abrirem o portão. Uma das moradoras respondeu para aguardar, após alguns minutos uma moradora de 35 anos abriu o portão, sendo reconhecida pelo militar que recebeu os objetos e colocou na boca e no bolso.
A mulher foi informada do mandado de busca e apreensão, juntamente com as testemunhas. Os militares adentraram no imóvel para proceder a busca por obejtos ilícitos, percebendo que um dos indivídos que correu estava deitado na cama fingindo que estava dormindo.
Todos foram informados da ordem judicial, e ordenados a postarem-se na posição de busca, sendo procedido busca na residência e nos moradores, nas buscas foram localizados com a mulher de 35 anos em sua boca uma bucha de maconha, um pedaço de “haxixe” pequeno, dois pedaços de haxixe no bolso esquerdo de sua calça, uma porção de cocaína em um saquinho.
O homem de 41 anos que se encontrava deitado na cama, além de ser reconhecido como o indivíduo que entregou a droga para a mulher, antes da entrada dos militares, durante busca pessoal foi encontrado em seu bolso o valor de R$ 194,00 em notas diversas.
No local onde o militar viu os indivídos antes de entrar, onde estava o homem havia uma camisa cinza no chão, o homem encontrava-se sem camisa, e no local onde estava, embaixo da camisa foi localizado pelo militar, 10 papelotes de cocaína.
No interior da residência foi localizado, saco ZIP 6×10,5 cm (embalagem contendo aproximadamente 10 saquinhos), normalmente usados para separação, particionamento e comercialização de drogas.
Ainda no interior do imóvel, próximo ao sofá, foi encontrado uma pedra de crack, dois celulares, sendo um de propriedade do homem, e o outro da mulher, ambos celulares apreendido, por suspeita de serem utilizados para o comércio de drogas.
Ainda no interior da casa foi localizado um caderno, com folhas, sem capa, com anotações, dentre as anotações lê-se: “Você mim deu escama”. Além de algumas somas, o caderno foi apreendido, vez que recai indicio de referir-se a especie de droga “escama” ou seja, contas de drogas.
Diante dos materiais localizados, ambos autores foram presos, e todo o material apreendido.