Um homem identificado como Eder Luiz Queiroz, de 39 anos, foi morto a facadas na madrugada desta sexta-feira (02/08) no distrito de Major Porto, em Patos de Minas. O suspeito do crime foi preso, e as armas usadas por ambos, vítima e autor, foram apreendidas.
Segundo informações da Polícia Militar, Eder não aceitava o relacionamento do suspeito com sua ex-companheira. Em meio ao conflito, Eder chamou o suspeito para uma conversa em sua casa. Quando o suspeito chegou, Eder estava armado com um facão.
O suspeito relatou aos policiais que Eder o agrediu e colocou o facão em seu pescoço. Em legítima defesa, o suspeito empurrou Eder e fugiu. Durante a ação, Eder se feriu com o próprio facão.
Ainda indignado, Eder foi até a casa do suspeito armado com um facão e uma pedra. Ele arrombou o portão e danificou a porta da residência. Eder atingiu o suspeito com uma pedrada na cabeça e ameaçou matar todos que estavam na casa. Uma testemunha tentou intervir, mas sem sucesso.
Eder atacou novamente o suspeito, que conseguiu se desvencilhar pegou uma faca e desferiu várias facadas contra ele. Após o crime, o suspeito abandonou a faca e fugiu do local. Eder tentou retornar para casa, mas caiu e morreu no caminho.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma busca intensa para localizar o suspeito. Ele foi preso na estrada que liga Major Porto ao distrito de Quintinos. Preso em flagrante, o suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
Após os trabalhos periciais, o corpo de Eder Luiz Queiroz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram constatadas nove perfurações de faca.