Foi julgado nesta quarta-feira (8/10), no Tribunal do Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, o homem acusado de ajudar na fuga dos autores do homicídio de David Júnior da Silva, morto aos 35 anos. O crime ocorreu em 17 de julho de 2022, na Praça Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Lagoa Formosa.
O crime
Na noite do crime, David Júnior estava na praça quando dois homens armados chegaram ao local e efetuaram vários disparos. A vítima ainda tentou correr, mas caiu na Rua Sinhô Limírio. Equipes médicas foram acionadas, porém David já estava sem vida.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncias informando que dois indivíduos haviam atirado contra uma pessoa na praça. Testemunhas identificaram os suspeitos e relataram que eles fugiram a pé e depois entraram em um veículo Fiat Pálio, utilizado para escapar do local, o qual era conduzido pelo acusado Marcelo José Rosa.
David foi atingido por quatro tiros, sendo um no braço esquerdo e três no tórax. A irmã da vítima contou à PM que ele vinha sendo ameaçado por traficantes e que o crime teria sido motivado por acerto de contas.
A sentença
Após horas de julgamento, o juiz proferiu a sentença: Marcelo José Rosa foi condenado a quatro anos de prisão em regime aberto por ter ajudado os autores do homicídio na fuga.