Ouça ao Vivo:

Homem é condenado a 27 anos de prisão por homicídio em pousada de Patos de Minas

Atualmente, ele cumpre pena no presídio de segurança máxima de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais

Foi realizado nesta quarta-feira (06/08), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, o julgamento de Maycon Alves de Oliveira, vulgo “Mike” acusado de matar José Guilherme Teixeira da Costa em 2018. O réu foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri.

O crime ocorreu no dia 21 de outubro de 2018, por volta de 00h20, na pousada “02”, localizada na Rua Sergipe, bairro Cristo Redentor. Segundo a investigação, Maycon, armado com uma chave de fenda, se envolveu em uma briga com outros hóspedes e desferiu um golpe no tórax da vítima, que era dono do estabelecimento e tentava cessar a confusão. A perfuração atingiu a aorta torácica e o átrio esquerdo do coração da vítima, que veio a óbito quatro dias depois, no hospital.

Consta nos autos que o autor chegou à pousada ameaçando uma das hóspedes, alegando que ela traía o marido. Após ser contido por Wesley Braga do Prado, conhecido como “Ceará”, marido da mulher, Maycon iniciou uma luta corporal. José Guilherme tentou intervir e acabou sendo atacado de forma repentina.

O crime foi considerado hediondo e cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima. Após o homicídio, Maycon fugiu e permaneceu foragido por mais de um ano, sendo localizado após passar pelos estados do Pará e Maranhão.

O promotor de justiça Alessandro Rogério destacou que Maycon já soma mais de 31 anos de reclusão, com condenações por diversos crimes em várias cidades do país, como Imperatriz (MA), Catalão (GO), Araxá, Formiga, Arcos, Pará de Minas e Boa Esperança. Atualmente, ele cumpre pena no presídio de segurança máxima de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais.

Maycon foi condenado por homicídio qualificado, conforme o artigo 121, §2°, incisos II e IV do Código Penal, por motivo fútil e por ter dificultado a defesa da vítima.

 

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>