Foi realizado nesta terça-feira (05/08), no Fórum Olympio Borges, o julgamento de Igor Marins dos Santos, acusado de participar do homicídio de Lucas Eliquierre Rodrigues Silva, conhecido como “Zé Galinha”, na época 27 anos. O crime ocorreu no dia 7 de novembro de 2021, na Rua Sassafrás, no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas.
Igor foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado. Ele já cumpria pena de 14 anos por outros crimes de homicídio e roubo, totalizando agora 34 anos de reclusão. Segundo o promotor do caso, Lucas Romão, o réu está preso na cidade de Muriaé.
As investigações apontaram que a motivação do crime foi passional. A vítima havia mantido um relacionamento com a ex-namorada de um menor, identificado pelas iniciais R.J.A., que, movido por ciúmes, iniciou desentendimentos com Lucas. Igor e o menor teriam, então, planejado o homicídio.
No dia do crime, Igor dirigia um Fiat Uno de cor clara e levou o menor até as proximidades da residência da vítima. Armado com uma pistola calibre .765, o menor efetuou aproximadamente 14 disparos à queima-roupa. Mesmo ferido, Lucas conseguiu correr para dentro de casa e fechar o portão, mas os disparos continuaram, atingindo inclusive o muro da residência.
Após o crime, Igor e o menor fugiram e se esconderam em uma casa nas imediações do Patos Tênis Clube, onde foram localizados pela Polícia Militar no dia seguinte.
De acordo com o Ministério Público, o crime foi premeditado. Nos dias que antecederam o homicídio, Igor e o menor passaram diversas vezes em frente à casa da vítima, supostamente para observar seus hábitos e encontrar o momento oportuno para o ataque.
Lucas chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).