Na tarde desta sexta-feira (12-01), um homem, de 62 anos, foi preso por desacato a funcionárias da Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem chegou à sede da Secretaria e foi até a recepção para solicitar atendimento. Ele queria resolver questões referentes aos medicamentos usados por sua genitora, que é acamada.
A recepcionista informou que ele deveria falar com uma agente administrativa do setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O homem então ligou para a agente, identificada como “agente administrativa”, e se exaltou.
De acordo com a “agente administrativa”, o homem disse que ela deveria resolver o problema dele porque ele pagava o salário dela. Ele também desligou o telefone na cara dela.
A agente administrativa então ligou para a encarregada do setor. A encarregada presenciou a chegada do homem ao setor e ouviu ele repetir as ameaças e ofensas.
O homem também passou a filmar as funcionárias com o celular, tentando intimidá-las. Ele só se acalmou depois que um funcionário masculino chegou ao local.
A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao homem por desacato a funcionário público. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).