Na madrugada desta segunda-feira (17/10), um homem, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar portando uma mochila cheia de fios furtados de uma escola do bairro Belvedere, em Patos de Minas. Além de fios, a mochila continha algumas ferramentas que foram utilizadas na ação.
Durante patrulhamento pela praça do Cristavo, a equipe de militares visualizou o homem, que já é conhecido no meio policial, transitando pela avenida Brasília carregando uma mochila preta.
Ao avistar a viatura, o homem tentou mudar a trajetória e fugir da abordagem policial. Diante da atitude suspeita, ele foi abordado. Durante a busca pessoal, foi encontrado um canivete em seu bolso e, dentro da mochila, cerca de 30 quilos de cabos de fios, um cabeçote de metal e três ferramentas: sendo uma turquesa, um alicate e uma talhadeira.
Questionado sobre as origens dos materiais, o homem não quis falar nada a respeito. Durante levantamentos, os militares constataram que os itens foram furtados de uma escola no bairro Belvedere.
Em contato com a responsável da escola, ela relatou para os militares que, juntamente com outros funcionários, percebeu que o padrão de energia estava danificado e toda a fiação do local havia sido furtada ao chegar na escola, na manhã desta segunda-feira (17/10).
Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e o homem foi preso suspeito de furto. Ainda de acordo com a Polícia Militar, ele possui uma ordem judicial para recolhimento noturno, a qual estava descumprindo.