Na manhã deste sábado (18/02), uma criança, de 12 anos, foi agredida com vassouradas na cabeça por um homem, de 58 anos, após o menino pisar na calçada da casa em que ele estava limpando. A agressão aconteceu no distrito de Major Porto, em Patos de Minas.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar no local, a equipe policial entrou em contato com a mãe da criança. Ela relatou que trouxe uma encomenda para entregar em uma casa na rua José de Sousa Rego e que pediu para o filho realizar o trabalho.
Ao retornar, o menino contou para a mãe que foi agredido por com vassouradas na cabeça por um homem. O filho falou ainda que após a agressão caiu no chão e que foi socorrido por pessoas que passavam pela rua.
Sobre as circunstâncias, a criança disse que foi entregar a encomenda no local e que, ao pisar na calçada, foi agredido com vassouradas na cabeça pelo homem que estava limpando o passeio da casa. Os golpes foram tão fortes que cabo da vassoura quebrou.
O menino sofreu ferimentos na cabeça e uma lesão no pé direito devido à queda no chão. A equipe policial foi à casa do agressor e não o localizou. Então, a PM entrou em contato com a mãe dele, a qual relatou que o homem teria saído para prestar serviço em uma fazenda próxima, mas não soube informar direito a localização.
A mãe do agressor autorizou a entrada dos militares da casa, sendo que realizaram uma varredura e nada de ilícito foi encontrado, inclusive a vassoura utilizada na agressão não foi localizada.