Na tarde desta sexta-feira (20-01), um homem, de 58 anos, agrediu o vizinho de 41 anos com golpes de facão. O agressor foi preso pela Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, funcionários do hospital Regional Antônio Dias – HRAD acionaram a PM relatando que uma equipe do SAMU havia socorrido um homem, vítima de agressão, o qual apresentava duas perfurações de golpes de facão, sendo uma no braço direito e outra abaixo da região lombar.
Em conversa com os militares, a vítima disse que se encontrava agachado, próximo a calçada, lavando o carro, momento que percebeu a aproximação pelas costas do vizinho que estava armado com um facão.
A vítima disse que se virou rapidamente, posicionando o braço direito para defesa, mas mesmo assim, foi atingindo por dois golpes de facão de 25 centímetros de lâmina. Ainda segundo a vítima, a intenção do vizinho era acertar seu pescoço, porém, na ação defensiva acabou atingindo seu braço e abaixo da região lombar.
Sobre a possível motivação, a vítima relatou que há um ano, juntamente com outros vizinhos, tiveram algumas desavenças com o agressor, inclusive com agressões mútuas.
Segundo a vítima o agressor faz uso imoderado de bebida alcoólica e possuí transtornos mentais.
Ainda sobre o fato ocorrido, a vítima falou que no instante em que o agressor se aproximou, ouviu ele dizer “ Vou te matar, ensinar você a não jogar lixo mais na porta da minha casa”. Ele disse ainda que ele estava bastante perturbado e alcoolizado.
De posse das informações, os militares conseguiram abordar a agressor na casa onde reside. Durante a abordagem, ele foi flagrado segurando o facão e ainda tentou reagir, porém os militares conseguiram desarmá-lo e prendê-lo.
Na delegacia em conversa com os militares, o agressor disse que a vítima constantemente lhe perturba e incomoda jogando lixo na porta e até no interior da sua casa e que neste dia, após fazer uso de bebida alcoólica, e perceber que a vítima havia jogado lixo na sua casa, foi em sua direção apenas para amedrontá-lo, porém acabou lhe ferindo com golpes de facão.