Um homem de 30 anos foi preso após agredir a companheira de 23 anos e ameaçar sufocar o próprio filho, de apenas dois anos, em Patos de Minas. O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima e foi atendido pela Polícia Militar.
Segundo o relato da vítima, o companheiro chegou em casa e foi informado de que precisaria cuidar da criança, pois ela iria trabalhar. O homem se irritou e deu início a uma discussão, durante a qual chegou a dizer que iria “sufocar a criança”, demonstrando estar fora de controle.
A situação se agravou quando ele colocou o filho para fora de casa e a vítima, revoltada, danificou o veículo do autor com um pedaço de pau. O agressor deixou a residência, mas retornou minutos depois com ferramentas e passou a danificar fios de eletrodomésticos, a geladeira e a máquina de lavar. Armado com uma faca, ele ainda golpeou a companheira no braço esquerdo, causando lesão.
Após o ataque, o autor fugiu de bicicleta. A vítima recusou atendimento médico, mas informou aos militares que possuía uma medida protetiva de urgência contra o agressor, que ainda estava em vigor, apesar de terem reatado o relacionamento.
Com base nas informações repassadas, os policiais realizaram rastreamentos e conseguiram localizar e prender o autor, que foi encaminhado para a delegacia.