Na noite desta segunda-feira (12-02), um homem, de 47 anos, foi baleado em uma chácara na região dos Trinta Paus, em Patos de Minas. Antes de ser atingindo, o homem havia agredido a esposa. O suposto autor do disparo foi preso .
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu um chamado informando que estava ocorrendo uma confraternização em uma chácara na região dos Trinta Paus, e que havia ocorrido uma briga, onde um homem havia batido na esposa, e que outras pessoas estavam querendo agredir esse homem.
Imediatamente uma equipe policial foi empenhada e durante o trajeto, deparou com uma mulher, de 45 anos, transitando em um veículo Fiat/Strada pedindo ajuda. A mulher relatou que estava indo buscar um colchão no vizinho para a vítima da violência domestica dormir, e encontrou o com um homem ferido próximo a um mata burro, o qual alegou ter sido vitima de um disparo de arma de fogo.
Continuando com os relatos, a mulher disse que colocou o homem na carroceria do carro e o encaminhou para o Hospital Regional.
No Hospital, os militares conversaram com o homem que relatou apenas quem foi o suposto autor do disparo. De posse das informações, os militares deslocaram para a região dos Trinta Paus e conseguiram localizar o suspeito deslocando para a cidade.
Os militares retornaram na casa onde ele reside, e durante as buscas no imóvel, foram localizadas quatro munições intactas calibre 22 e uma deflagrada. A arma utilizada na agressão não foi localizada.
Questionado, o suspeito negou qualquer envolvimento no fato e disse que as munições encontradas são antigas. A Polícia Militar fez contato com a mulher do homem baleado. Ela disse que vem apanhando dele há anos, que neste dia, foi agredida novamente com socos e chutes e que foi salva, (se não estaria morta), pelo suposto autor dos disparos e sua mulher.
Ela disse que não viu quem atirou em seu marido, pois estava com o casal que salvou sua vida. Também disse que seu marido tem vários inimigos na localidade, pois ele e muito agressivo com as pessoas.



