Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Hemominas e Rede Coop fazem incentivo à doação de sangue com a campanha “Voluntário Sangue Bom 2024”

A campanha “Voluntário Sangue Bom 2024” vai até o dia 31 de Julho

O mês de junho no Hemominas é ainda mais marcado pela cor vermelha, simbolizando a campanha de incentivo à doação de sangue que busca conscientizar a população sobre a importância desse gesto.

Nessa sexta-feira (28/06), no Hemominas de Patos de Minas, o Sicoob Credipatos e a Rede Coop – que é a união das 15 cooperativas do município -, iniciaram a campanha de doação de sangue “Voluntário Sangue Bom 2024”, com o objetivo de mobilizar todas as pessoas a doar sangue.

Lembrando que doar sangue é um gesto de amor e solidariedade ao próximo e faz toda diferença na vida de muitas pessoas. Um único ato pode ajudar a salvar até quatro vidas, proporcionando esperança e oportunidade de recuperação para aqueles que enfrentam doenças graves, acidentes ou cirurgias.

Em uma única doação são coletados no máximo 450 mililitros de sangue. Se você é saudável, tem entre 16 e 69 anos, e peso acima de 50 kg, você pode se tornar um doador de sangue. Não importa o seu tipo sanguíneo, todas as doações são valiosas e essenciais para o funcionamento dos serviços de saúde.

A doação de sangue é um processo seguro, rápido e indolor. As equipes especializadas do Hemocentro garantem que todos os protocolos de higiene e segurança são seguidos rigorosamente, para proteger tanto o doador quanto o receptor.

A campanha “Voluntário Sangue Bom 2024” vai até o dia 31 de Julho.

Confira a Reportagem da Rádio Clube98:

Imagens:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>