Hemocentro de Patos de Minas comemora o ‘Dia Mundial do Doador de Sangue’; saiba como se tornar um doador

20 anos celebrando a generosidade: Muito obrigado, doadores de sangue!

O hemocentro de Patos de Minas celebra, nesta sexta-feira (14), o ‘Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue’. A data visa homenagear e parabenizar os voluntários que ajudam a salvar vidas.

20 anos celebrando a generosidade: Muito obrigado, doadores de sangue!

O tema da campanha global deste ano comemora o marco dos 20 anos e o profundo impacto que a doação de sangue tem na vida de pacientes e doadores. Esta campanha oferece uma oportunidade para agradecer às pessoas em todo o mundo que estão salvando vidas com suas doações de plasma sanguíneo e plaquetas. A campanha também pede ações para motivar mais pessoas a aderirem ao movimento global de doação de sangue.

A reportagem da Rádio Clube conversou com Dagma Martinelia, responsável pela captação de sangue e medula óssea no Hemocentro de Patos de Minas.