Granizo, enxurrada e queda de árvore: patenses registram força da chuva que atingiu Patos de Minas

O Corpo de Bombeiros realizou monitoramento preventivo do Córrego do Monjolo

Nuvens escuras cobriram os céus de Patos de Minas no início da tarde desta segunda-feira (06/02) e, alguns minutos mais tarde, desaguaram em uma forte chuva com ventos e até granizo. Patenses registraram os efeitos do temporal em alguns locais de Patos de Minas e enviaram vídeos para o departamento de jornalismo do portal Clube Notícia.

Confira:

A chuva, que durou cerca de 30 minutos, alagou ruas, arrastou motocicletas e derrubou árvores. Na avenida Patrício Filho, no bairro Jardim Esperança, duas árvores caíram, assim como na MGC-354, aproximadamente um quilômetro depois do posto da Polícia Militar Rodoviária.

Na avenida Getúlio Vargas, folhas de palmeiras dos canteiros centrais caíram e, por pouco, um motociclista não foi atingido.

Já na av. Fátima Porto, o Córrego do Monjolo não chegou a transbordar. Apesar de disto, o Corpo de Bombeiros ficou a postos nas proximidades, realizando monitoramento preventivo para caso tornasse necessário interditar o local a fim de evitar acidentes.