O curso de Engenharia Elétrica, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), promoverá no dia 10 de setembro (sábado), às 13h, no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (oCEANo), o “Grand Prix de Inovação”.
Na oportunidade estarão presentes professores e alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) – campus Patos de Minas e do curso de Engenharia Elétrica do UNIPAM.
O evento consiste em uma maratona de inovação, na qual equipes multidisciplinares do curso de Engenharia Elétrica, do SENAI e do IFTM, desenvolverão soluções para os problemas apresentados pela empresa SETTA.
O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Fábio de Brito Gontijo, destaca a importância do evento. “Os alunos terão o acompanhamento de professores e a mentoria de gestores da SETTA. As melhores ideias poderão ser implantadas na empresa”, destacou Fábio Gontijo.
O supervisor técnico do SENAI, Lucas Santos Silva, explica como o evento está sendo estruturado. “O Grand Prix de Inovação está alinhado com as ações e com as atividades que vão além da sala de aula, desenvolvendo o comportamento empreendedor e inovador, aproximando assim a prática industrial da prática pedagógica”, explicou Lucas Santos.
O head de inovação da SETTA, Edimário Lima, reforça que a empresa desenvolve produtos e serviços voltados para a eletricidade. Por meio do seu portfólio conecta pessoas, comunidades e instituições de ensino superior. “Acreditando no potencial humano incentivamos a inovação que gere mais valor, mais eficiência e mais satisfação aos nossos clientes. Por isso, nesta jornada, estamos provocando a criação de soluções para alguns de nossos problemas”, reforçou Edimário Lima.