Ouça ao Vivo:

Governo muda regras do saque-aniversário e limita antecipações do FGTS

As mudanças entram em vigor a partir de 1º de novembro

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS) aprovou, nesta terça-feira (7), por unanimidade, novas regras que restringem as operações de antecipação do saque-aniversário. As mudanças entram em vigor a partir de 1º de novembro e definem limites para o número de operações, o prazo das antecipações e o valor máximo que pode ser adiantado.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as novas medidas devem redirecionar cerca de R$ 84,6 bilhões que hoje ficam com instituições financeiras, repassando os recursos diretamente aos trabalhadores até 2030.

Contrário a modalidade de saque-aniversário, criada em 2019 e implementada em 2020, o ministro Luiz Marinho chegou classificar a opção como uma “armadilha”, durante a reunião, e afirmou que o modelo atual tem prejudicado o acesso dos trabalhadores ao próprio dinheiro em casos de demissão.

Pelas novas regras, quem aderir à modalidade deverá esperar 90 dias para realizar a primeira antecipação, e será permitido apenas uma operação por ano.

FONTE: ITATIAIA

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>