Ouça ao Vivo:

Governo de Minas beneficia 52 famílias de Patos de Minas com entrega de títulos de regularização fundiária

Convênio entre o Estado e prefeitura disponibilizou R$ 1,27 milhões para ação do Minas Reurb no município
Imagem: Divulgação / Sede-MG

Minas Gerais avança na regularização fundiária em diversos municípios mineiros. Desta vez, o Governo de Minas, por meio do Minas Reurb – Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial, programa coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG), realizou a entrega de 52 títulos de propriedade para moradores de Patos de Minas.

O convênio firmado entre o Estado e o município destinou R$ 1,27 milhões para a execução do Minas Reurb no município. A ação beneficiará 156 moradores do bairro de Bom Sucesso.

As escrituras são importantes para a valorização imediata dos imóveis, permitir que as propriedades possam ser repassadas para descendentes, além de viabilizar, para os mineiros, o acesso ao crédito, permitindo que possam financiar seus imóveis com maior facilidade.

“A entrega realizada em Patos de Minas mostra que estamos avançando a passos rápidos para promover a regularização fundiária em diversas regiões de Minas Gerais, garantindo mais dignidade aos mineiros”, destaca a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa.

Sobre o Minas Reurb

O Minas Reurb é uma iniciativa do Governo do Estado para promover a regularização fundiária urbana nos núcleos informais dos municípios mineiros, assegurando dignidade e moradia das famílias beneficiadas.

Desde 2019, foram viabilizados mais de 80 mil títulos, dos quais mais de 18 mil já foram emitidos em quase 300 municípios mineiros.

O programa é executado em parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) e Agência Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), além do apoio das prefeituras locais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>