Funcionários de clínica de reabilitação são detidos após arrombarem casa de usuário e furtar extintor de prédio

A intenção era resgatar o usuário a força para internação

Na tarde desta quinta-feira (30/11), a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma casa na rua das Orquídeas, bairro Jardim Paraíso, para atender uma ocorrência em que um homem estava correndo com uma faca na mão, entrando nas casas vizinhas.

No local, os militares encontraram uma moradora, de 63 anos, que relatou que seu vizinho, de 43 anos, havia invadido sua casa, relatando que precisava se esconder, uma vez que havia alguns homens atrás dele para matá-lo.

Após a verificação, o vizinho, que é usuário de droga, foi localizado na parte do alçapão da casa de posse de uma faca. Questionado, ele disse que estava em seu apartamento, quando alguém o chamou pelo interfone dizendo que precisava entregar-lhe alguns boletos. Ele disse que poderia deixar na caixa de correio.

Continuando com os relatos, ele falou que foi surpreendido por barulhos de arrombamento da porta de entrada de seu apartamento, momento que se apossou de uma faca e se escondeu em seu quarto.

Depois, percebeu que a porta de entrada havia sido arrombada e que tais indivíduos já estavam no interior do apartamento arrombando a porta do quarto onde estava.

Assustado, o usuário, aproveitou o arrombamento da porta e saiu correndo com a faca na mão para se defender avisando que mataria quem o encostasse, desceu as escadas, entrou na primeira casa ao lado do prédio e se escondeu sem até então saber o motivo que estavam em seu apartamento, nem de quem se tratavam tais pessoas.

Durante os levantamentos, na rua Dona Andrea Santos, os militares localizaram cinco pessoas, as quais relataram que estavam no local a mando de uma mulher dona da clínica de reabilitação situada na BR-365, em Patos de Minas, e que estavam lá para levar para internação o morador do apartamento.

Em conversa com os militares, uns dos funcionários da clínica relatou que foi interno da clínica e que atualmente presta serviços. Que nesta quinta-feira a proprietária pediu que ele fosse em companhia de outros três internos para resgatar o usuário, sendo que tal permissão teria partido do irmão dele e que, caso necessário, poderiam arrombar a porta do apartamento. Disse também, que não possuem qualquer decisão judicial que determinasse a internação compulsória.

Em conversa com os demais envolvidos, eles disseram ser internos da clínica e que todos eles participaram do arrombamento das portas. Falaram que o usuário se apossou de uma faca e os ameaçou de morte e que foram até as casas vizinhas para tentar localizar e levar o usuário para a clínica de tratamento de dependentes químicos.

Durante os levantamentos, foi observado que as duas portas estavam realmente arrombadas e que o apartamento estava com os objetos revirados, com uma cadeira de madeira e uma mesa de centro quebradas.

Em conversa com a moradora, esta relatou que estava em sua casa momento que alguns indivíduos invadiram seu quintal e depois sua casa procurando pelo usuário e que, neste momento, tais indivíduos vieram a quebrar um espelho grande que estava no banheiro.

A moradora disse que no momento que o usuário tentava se esconder veio a quebrar uma pedra de suporte da churrasqueira. O usuário se comprometeu a ressarcir qualquer dano causado na residência da moradora vizinha.

A Polícia Militar localizou o veículo GM/Corsa do funcionários estasacionado próximo ao prédio do usuário, sendo vistoriado na presença do responsável, Dentro do caro foi localizado no interior do porta malas um extintor de incêndio com carga de 6 quilos.

Ao ser perguntado, o funcionário disse que retirou o extintor do suporte da parede do prédio e o desceu para segurar o elevador.

Diante dos fatos, o usuário foi preso e conduzido devido as ameaças, bem como a invasão de domicílio. Os demais envolvidos foram conduzidos devido ao furto, invasão de domicílio e dano.  A faca que utilizada foi apreendida. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.