Na manhã desta quinta-feira (29/06), um homem, de 53 anos, foi detido após ser flagrado furtando seis fardos de cerveja, cada um com 24 garrafas, da distribuidora de bebidas onde atuava como motorista. A ação criminosa foi denunciada pelo funcionário de outra empresa ao supervisor de logística da distribuidora, que acionou a polícia.
Segundo o registro da ocorrência, o funcionário foi visto por um trabalhador de uma empresa vizinha agindo de forma estranha ao carregar um caminhão cavalo com algumas caixas. Conforme detalhado pela testemunha, o motorista andava abaixado ao lado de uma mureta dentro das dependências da distribuidora, como se tentando se esconder com os itens.
O trabalhador, então, procurou o colega de trabalho do suspeito e relatou o que viu, o que foi confirmado por câmeras de segurança. As imagens mostram ainda que, após colocar as caixas no caminhão, ele deixa o veículo em um lavador, no bairro Planalto.
Diante disso, o supervisor de logística e o auditor da empresa, com a permissão do suspeito, vistoriaram o caminhão no lavador, onde foram encontrados os itens subtraídos.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito confessou o furto e alegou estar passando “por um período difícil na família”, além de dizer que não sabia justificar os motivos de sua atitude.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O material foi restituído à vítima no local.