Durante patrulhamento pelo bairro Nova Floresta, em Patos de Minas, a Polícia Militar percebeu um alto ruído produzido pelo escapamento de uma motocicleta enquanto transitava pela Rua Ponto Chic. A moto foi avistada na Rua Francisco Soares, onde estava ocupada por duas pessoas.
Ao iniciar uma conversão à direita na Rua Ilídio Pereira da Fonseca, o condutor percebeu a presença dos militares e retornou para a Rua Francisco Soares, empreendendo fuga em alta velocidade em direção à Rua Silvério Marques da Silva.
A motocicleta, de cor preta, não possuía retrovisores e apresentava a placa parcialmente dobrada. Durante a perseguição, os militares conseguiram interceptar o veículo. No momento da abordagem, o condutor aparentava esconder um volume na região da cintura, sob a camisa.
Assim que a viatura e a motocicleta pararam, uma jovem de 20 anos, que pilotava uma Honda Biz de cor branca, colidiu contra a lateral da viatura policial e caiu ao chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro à jovem, que sofreu um corte no calcanhar.
Aproveitando a situação, o condutor da motocicleta abordada desembarcou sua passageira, uma adolescente de 17 anos, e desobedeceu às ordens dos militares, fugindo pela contramão.
A perícia técnica foi acionada e os testes do etilômetro realizados tanto no militar quanto na jovem acidentada apresentaram resultado de 0,00 mg/L de álcool no sangue.
A Honda Biz envolvida no acidente estava irregular, com o último licenciamento registrado em 2022, e foi removida ao pátio do Detran.
A passageira da motocicleta informou aos militares que o condutor era um jovem de 22 anos, residente no bairro Vila Garcia. Os policiais foram até a residência do suspeito e visualizaram a motocicleta utilizada na fuga na garagem. No entanto, ao tentarem contato no local, não foram atendidos.