Em operação antidrogas da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), no KM-1 da rodovia BR-146, no município de Patos de Minas, foi abordado o veiculo Fiat/Siena ocupado por um condutor de 50 anos e por um passageiro/autor de 38 anos.
Durante a abordagem, o passageiro/autor demonstrou nervosismo e inquietação, e após pesquisas ao sistema informatizado, ficou constatado que havia em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto, expedido em 07/10/2024, pela comarca de Sertãozinho/SP, relativo ao crime de violação de direitos autorais.
Ao serem procedidas as buscas, foram localizadas em uma bolsa que o autor portava junto ao corpo, um invólucro plástico acondicionado por fita crepe, o qual continha diversas sacolas plásticas com vários tabletes pequenos fracionados de substancia semelhante a maconha, além de R$130,30 em dinheiro e um aparelho celular.
O autor, na presença das testemunhas, relatou que o material ilícito localizado em sua bolsa é de sua propriedade, que o adquiriu na cidade de Ribeirão Preto/SP, pelo valor de R$300,00, de um individuo desconhecido e que levaria o material ilícito para a cidade de Pombal-PB.
O autor foi preso pelo cometimento de tráfico de drogas, bem como em virtude do mandado judicial, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas, juntamente com a droga e demais materiais.