Ouça ao Vivo:

Filho é preso após ameaçar mãe e furtar celular e botijão para pagar dívida de drogas no bairro Lagoa Grande

A vítima manifestou interesse na adoção de medidas protetivas de urgência contra o filho

Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar após ser acusado de ameaçar e constranger a própria mãe para conseguir dinheiro e objetos que, segundo ele, seriam usados para quitar dívidas relacionadas ao consumo de drogas. O caso foi registrado como violência doméstica e familiar contra a mulher.

De acordo com informações, a vítima, uma idosa de 74 anos, relatou que o filho é usuário de drogas, principalmente crack, e já teria protagonizado outros episódios de ameaças e constrangimentos contra ela.

E que na madrugada o filho teria ido até a residência acompanhado de uma mulher conhecida como “Pastora”. Ele pediu o celular da mãe, um iPhone 11, alegando que precisava fazer uma ligação. Após pegar o aparelho, deixou rapidamente o imóvel e não o devolveu.

Posteriormente, ainda segundo a vítima, o homem retornou sem o celular e afirmou que havia deixado o aparelho em um ponto de venda de drogas como forma de pagamento de uma dívida relacionada à compra de entorpecentes. Ele também teria pressionado a mãe para conseguir dinheiro.

A mulher contou aos policiais que situações semelhantes já haviam ocorrido anteriormente. Segundo ela, o filho costumava ameaçá-la e exercer pressão psicológica para obter recursos destinados à manutenção do consumo de drogas.

Durante a ocorrência, a vítima também relatou que, durante a noite anterior, o filho teria levado o botijão de gás da residência, afirmando que o objeto seria utilizado para pagar uma dívida com drogas.

No período da tarde, o homem ainda teria danificado um guarda-roupa pertencente à mãe enquanto procurava um suposto fundo falso onde acreditava que poderiam estar escondidos objetos de valor. As avarias nas portas foram constatadas e fotografadas pela equipe policial.

Em conversa com os militares, o homem confirmou ser usuário de drogas e relatou ter utilizado recentemente cerca de R$ 40 em entorpecentes, entre crack e maconha. Ele também afirmou que já havia entregado R$ 120 em dinheiro, além do celular da mãe e do botijão de gás, como garantia de dívidas relacionadas às drogas.

O homem confirmou ainda que estava danificando o guarda-roupa porque procurava objetos que acreditava estarem escondidos no móvel. Os policiais, porém, não localizaram os supostos cartuchos de arma de fogo que ele dizia procurar.

Diante dos relatos de constrangimento, ameaça, chantagem psicológica, subtração de bens e danos dentro da residência, a ocorrência foi registrada no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A vítima manifestou interesse na adoção de medidas protetivas de urgência contra o filho.

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>