Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Festival de Viola homenageará saudoso músico e comunicador Zé Marreiro; inscrições estão abertas

O credenciamento de interessados em participar do evento vai até o dia 19 de maio

O saudoso músico, comunicador e grande incentivador da cultura caipira, Zé Marreiro, será homenageado no 1º Festival de Viola “Zé Marreiro”.

As inscrições para o festival já estão abertas, o credenciamento de interessados em participar do evento vai até o dia 19 de maio, podendo ser feito presencialmente no Museu da Cidade de Patos de Minas (Avenida Getúlio
Vargas, 78, Centro) ou pelo e-mail cadastrocultural@patosdeminas.mg.gov.br. As apresentações acontecem nos dias 28 e 29 de maio, dentro da programação da Fenapraça.

O festival está dividido em duas categorias: viola universitária e viola raiz, com premiação, em dinheiro, dos cinco primeiros colocados de cada modalidade. Serão R$ 11 mil em prêmios, valor proveniente do Fundo Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural.

A seleção dos inscritos acontecerá em três etapas:

-exame de admissibilidade das candidaturas (realizado pela Sectel);

-seleção de no máximo 15 músicas de cada categoria (feita por uma comissão);

-apresentação das músicas selecionadas e premiação das melhores performances (realizada por jurados).

Todos os detalhes sobre como inscrever-se para participar do festival estão definidos no Edital de Chamamento Público nº 02/2022.

Zé Marreiro

Natural de Congonhas do Norte, Geraldo Martins dos Santos ou simplesmente Zé Marreiro era músico e um dos grandes incentivadores da cultura caipira, apresentou por mais de três décadas o programa “Coração de Caboclo” em Patos de Minas, sendo reconhecido e respeitado por inúmeros artistas de renome nacional.

O saudoso comunicador deixou um enorme legado na música e na comunicação, vítima de um acidente doméstico Zé Marreiro faleceu no dia 06 de dezembro de 2021.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>