Internado na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, o paciente Marcelino Geraldo da Silva, que está com dengue hemorrágica, precisa com urgência da doação de sangue para coleta de plaquetas
A família orienta que os interessados em ajudar agendem atendimento no Hemonúcleo de Patos de Minas e doem sangue em nome de Marcelino Geraldo da Silva. Qualquer tipo de sangue (A+, B+, O+, AB+, A-, B-, O- e AB- ) é bem vindo.
Pode doar sangue:
- Pessoas com idade entre 16 e 69 anos;
- pesar mais de 50 kg;
- estar bem descansado no momento da doação;
- estar alimentado – após almoço, jantar ou refeições com conteúdo mais gorduroso deve-se aguardar três horas para efetuar a doação.
- não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação;
- não ter sido exposto à situação de risco para doenças sexualmente transmissíveis;
- não ter tido hepatite após os 11 anos;
- piercing, tatuagem, sobrancelha definitiva, botox, é necessário esperar 12 meses;
- Apresentar documento de identificação oficial e original, com foto, filiação e assinatura.
A doação pode ser agendada online ou pelo app MG-Cidadão. Com o agendamento, o cidadão ajuda a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação. Em caso de não comparecimento, solicita-se cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato. O Hemonúcleo de Patos de Minas está localizado na Rua Major Gote, 1.255, o telefone de contato da unidade para esclarecer dúvidas é (34) 2106-2600.