Patenses que estejam em débito na Caixa Econômica Federal (CAIXA) têm a oportunidade, até 29 de dezembro, de “limpar o nome na praça”. Trata-se da campanha “Você no Azul”, que é válida para pessoas físicas e jurídicas em casos de empréstimos, FAMPE, PRONAMPE e FGI, cartão de crédito, FIES e financiamento habitacional em atraso.
Em entrevista com a reportagem do Sistema Clube, o superintendente de rede da CAIXA, Clayton Rosa Carneiro, explicou que cerca de 70% dos devedores do banco podem quitar suas dívidas à vista recebendo até 90% de desconto, não ultrapassando o valor de mil reais.
“A pessoa precisa ter o seu CPF, porque através dele a gente localiza a sua dívida; e um documento que identifica a pessoa como sendo dona da dívida, uma vez que terceiros não podem receber o desconto”, aponta Clayton.
O superintendente esclarece que o pagamento pode ser realizado em qualquer agência do banco, em casas lotéricas, por meio do internet banking ou pelo telefone 0800 104 0 104. Através deste último, o cliente solicita o boleto com o valor da dívida com o desconto negociado e o documento será enviado, então, por email.
Além disso, viúvas e viúvos também podem negociar as dívidas do companheiro falecido, sendo necessário ir pessoalmente em uma agência para se identificar como uma pessoa beneficiária.
“É uma grande oportunidade. […] Durante todo o ano a gente tem muitas pessoas tentando pagar dívida e não tem esse benefício. Agora, chega no final do ano com essa vantagem e a gente queria fazer um apelo para as pessoas procurarem a CAIXA”, convida Clayton.
O superintende reforça que o prazo final para a quitação de dívidas com o banco é 29 de dezembro, o qual será o último dia para conseguir a negociação com os descontos oferecidos durante a campanha “Você no Azul”. Segundo Clayton, cerca de 4 milhões de pessoas podem ser beneficiadas com a iniciativa, incluindo moradores de Patos de Minas e região, que devem procurar qualquer agência ou a rede lotérica para consultar sua situação e ficar com as contas em dia.
Confira a entrevista completa: