Ouça ao Vivo:

EUA suspendem vistos para pessoas de Gaza

Esse número inclui 640 vistos emitidos em maio.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA) informou que está suspendendo todos os vistos de visita para indivíduos de Gaza enquanto conduz revisão “completa e minuciosa”. A medida foi condenada por grupos pró-Palestina.

O departamento disse que “um pequeno número” de vistos médicos e humanitários temporários foi emitido nos últimos dias, mas não forneceu números.

Até agora, em 2025, os EUA emitiram mais de 3.800 vistos de visita B1/B2, que permitem que estrangeiros busquem tratamento médico no país, para portadores do documento de viagem da Autoridade Palestina, de acordo com análise dos números mensais fornecidos no site do departamento.

Esse número inclui 640 vistos emitidos em maio.

A Autoridade Palestina emite esses documentos de viagem para residentes na Cisjordânia e na Faixa de Gaza. O site do departamento não incluiu um detalhamento para os dois territórios.

A medida do Departamento de Estado, de suspender os vistos de visita para pessoas de Gaza, ocorre depois que Laura Loomer, ativista de extrema-direita e aliada do presidente Donald Trump, disse nas redes sociais, na sexta-feira (15), que “refugiados” palestinos haviam entrado nos EUA neste mês.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>