Ouça ao Vivo:

Estados Unidos poderá recusar visto de turistas sem redes sociais que querem visitar Harvard

A justificativa é que irá se preparar para expandir a verificação dos candidatos, realizando uma análise mais profunda do conteúdo presente nas redes sociais de cada participante.

O governo dos Estados Unidos suspendeu o agendamento de entrevistas para visto de estudo e intercâmbio. A justificativa é que irá se preparar para expandir a verificação dos candidatos, realizando uma análise mais profunda do conteúdo presente nas redes sociais de cada participante.

A novidade é que na última sexta-feira (3), segundo informações do portal The Economic Times, o Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, enviou um telegrama a embaixadas de todo o mundo com um plano piloto de análise mais aprofundada dos perfis de mídia social de estrangeiros que desejam visitar a Universidade Harvard, incluindo turistas. No telegrama, foi informado aos funcionários consulares dos EUA que a falta de presença online pode ser evidência suficiente para a negação do visto.

Cidadãos brasileiros que queiram entrar nos Estados Unidos precisam obter um visto, que nada mais é do que uma autorização para ingresso no país que será colocada em seu passaporte. O propósito da viagem e outros fatos determinarão que tipo de visto é exigido pela lei de imigração dos EUA.

Para viagens a turismo, o visto que precisa ser solicitado é de não imigrante, na categoria B – vistos de visitantes. Esta categoria engloba pessoas que desejam entrar nos Estados Unidos temporariamente para negócios (B1), incluindo participação de reuniões profissionais, ou a lazer, incluindo férias, visitas à família ou tratamento médico (B2). Ainda, é possível solicitar a combinação de ambos propósitos – o que chamamos de visto B1/B2 – e ambos serão válidos por, no máximo, dez anos.

 

FONTE: PASSAGEIRO DE PRIMEIRA

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>