Ouça ao Vivo:

Encontro de carros antigos e motos promove campanha solidária para vítimas das chuvas em Minas

O evento acontece neste sábado (07)

Um encontro que une paixão por carros antigos, motocicletas e solidariedade será realizado neste sábado, 7 de março, em Patos de Minas. O evento beneficente vai arrecadar doações para ajudar famílias atingidas pelas fortes chuvas nas cidades de Ubá e Juiz de Fora.

A iniciativa é organizada pelo grupo Antigos & Renegados, em parceria com o Insanos Motoclube e o Motoclube Olegários, além do apoio de empresas parceiras. A programação acontece das 14h às 20h, no estacionamento do supermercado Atacadão, localizado na avenida Marabá.

Segundo Rafaela Bessa, representante do Grupo Antigos & Renegados, desta vez o tradicional encontro de veículos terá um propósito ainda mais especial: ajudar quem precisa neste momento difícil.

De acordo com ela, além da exposição de carros antigos, o objetivo principal é arrecadar alimentos não perecíveis, água, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza para as famílias que ficaram desabrigadas ou foram afetadas pelas enchentes.

Rafaela destaca que toda ajuda é importante e que mesmo pequenas doações podem fazer grande diferença para quem está enfrentando dificuldades. Ela reforça também que as doações podem incluir fraldas, sabonetes, detergentes, produtos de limpeza e até ração para cães e gatos, já que muitos animais também foram atingidos pelas chuvas.

O evento contará ainda com diversas atrações para toda a família. Além da exposição de veículos antigos, haverá espaço kids, pipoca, sorvete e a oportunidade para o público conhecer de perto diversos modelos de carros que fazem parte da cultura do automobilismo.

O grupo Antigos & Renegados surgiu justamente com o objetivo de reunir apaixonados por carros antigos em um ambiente acolhedor e aberto a todos. De acordo com Rafaela, a ideia nasceu de uma conversa entre os fundadores Adriano e Elton, que perceberam a necessidade de fortalecer a cultura automobilística em Patos de Minas.

Atualmente, o grupo reúne mais de 200 participantes e segue crescendo, promovendo encontros e ações que também envolvem a comunidade.

A ação solidária conta ainda com a participação do Insanos Motoclube. Alex Souza, responsável pela comunicação do clube, explica que a parceria entre os grupos começou recentemente, durante outra ação social voltada para a causa animal, quando foram arrecadados cerca de 680 quilos de ração.

Segundo ele, a solidariedade é um dos pilares do motoclube, que realiza regularmente campanhas sociais em diversas cidades onde possui integrantes, ajudando instituições, famílias em situação de vulnerabilidade, moradores em situação de rua e também causas animais.

A organização reforça o convite para que toda a população participe do evento neste sábado, levando sua doação e contribuindo com as famílias atingidas pelas chuvas.

Serviço
 Data: 7 de março
 Horário: das 14h às 20h
 Local: estacionamento do Atacadão – Avenida Marabá, Patos de Minas

Durante o encontro serão arrecadados:

  • Água

  • Alimentos não perecíveis

  • Itens de higiene pessoal

  • Produtos de limpeza

Confira a reportagem da Rádio Clube 98:

Imagens:

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>