A Diocese de Patos de Minas celebrou neste sábado (1º) o encerramento do Jubileu Diocesano, marcando os 70 anos de criação da instituição religiosa, fundada em 1955. O evento reuniu centenas de fiéis, diante da Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas, que foi o centro das comemorações.
As 47 paróquias que compõem a Diocese se fizeram presentes, com caravanas vindas de 24 cidades da região. Uma grande estrutura foi montada na porta da catedral para acolher o público, em um dia de celebração, fé e gratidão.
A programação contou com a participação especial da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas, juntamente com o Coral Diocesano, que conta com cerca de 60 coralistas de paróquias de Patos de Minas e de cidades da região. O coro emocionou os presentes com apresentações do Hino Diocesano e o Hino de Santo Antônio, padroeiro da Diocese, antes da celebração da missa. Os cânticos da celebração eucarística, também foram entoados pelo Coral Diocesano e pela Orquestra Filarmônica.
A missa campal em frente a Catedral de Santo Antônio, às 17h, marcou o final do evento, que foi um marco na história da comunidade católica de Patos de Minas, reafirmando a fé e a tradição que sustentam a Diocese há sete décadas.














