O padrasto de uma menina de 13 anos foi preso suspeito de estuprar a enteada na cidade de São Gotardo, na Região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. A vítima havia comentado com uma amiga sobre os abusos, o que levou a uma investigação da Polícia Civil (PCMG) após denúncia formalizada pela mãe da menina.
O suspeito tem 46 anos foi encontrado pelos policiais em casa, quando foi cumprido um mandado de prisão contra ele.
Os estupros teriam começado quando a menina ainda tinha nove anos, segundo apurou a polícia. A última vez foi em dezembro de 2024. Dias depois a menina viria a comentar com a amiga e ambas procuraram a mãe da vítima para relatar o que estava acontecendo.
Aos investigadores, a enteada afirmou ser ameaçada pelo padrasto. Ele dizia que mataria a jovem e a mãe dela caso fosse denunciado. Existe a informação de que o homem ainda tentou coagir a própria companheira por ela ter procurado a polícia.
Ele foi detido e pode responder tanto pelo crime de estupro de vulnerável como por ameaça.
Fonte: Estado de Minas