Na noite deste sábado (19/11), durante a Operação Rota Segura, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prendeu dois condutores por estarem dirigindo sob efeito de álcool. As abordagens aconteceram no KM 171 da MGC-354, no município de Patos de Minas, sendo que uma foi às 22h44 e a outra, às 23h12; e, em ambos os casos, foram realizados testes do etilômetro que deram resultados positivos.
Na primeira ocorrência, o motorista, de 46 anos, mostrou documentos pessoais e do veículo (CNH e CRLV) devidamente regularizados. Porém, os militares perceberam que o condutor apresentava hálito etílico e, por isso, o convidaram para realizar o teste do etilômetro. O homem se prontificou, obtendo um resultado de 0,37 mg/l de álcool expelido no ar alveolar, o que configura como resultado positivo.
Pouco mais tarde, os militares abordaram um veículo conduzido por um motorista de 36 anos que, além do hálito etílico, também apresentava olhos avermelhados. Assim como no primeiro caso, os documentos pessoais e do automotor estavam devidamente legalizados. O condutor foi convidado a realizar o teste do bafômetro, o qual aceitou e obteve resultado de 0,67 mg/l de álcool expelido no ar alveolar.
Em ambos os casos, os motoristas foram presos em flagrante por dirigir veículo automotor sob a influência de álcool, sendo conduzidos ilesos à delegacia de Polícia Civil de plantão. Além disso, seus documentos de habilitação (CNH) foram recolhidos, como medida administrativa cabível devido à infração de trânsito, e os veículos foram liberados para condutores devidamente habilitados.
Fonte: PMRv