Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Em desacordo com decreto presidencial, motorista é preso por porte ilegal de arma de fogo em Patos de Minas

Ele apresentou CRAF, CR e guia de tráfego, porém estava em deslocamento fora do permitido

Durante a operação Rota Segura, na noite desta quinta-feira (26/01), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) efetuou a prisão de um motorista, de 41 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A ação aconteceu no KM 178 da MGC-354, no município de Patos de Minas.

Segundo informações da PMR, a equipe policial abordou a caminhonete Fiat/Fiorino e, no decorrer da fiscalização, ao ser questionado se transportava algo ilícito, o motorista teria apresentado nervosismo e inquietação.

Diante da suspeição, os militares realizaram uma busca veicular, na qual uma pistola Taurus calibre .380 municiada com 11 cartuchos intactos foi encontrada dentro de uma pochete sob o banco do motorista. Na bolsa, havia ainda outro carregador municiado com 15 cartuchos e mais sete à parte, totalizando 33 cartuchos intactos de mesmo calibre.

O condutor apresentou Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), Certificado de Registro (CR) na modalidade de atirador e guia de tráfego. Porém, o motorista estava em deslocamento fora do permitido, configurando desvio de finalidade, além de estar em desacordo com o Decreto n° 11.366/2023, da Presidência da República.

Diante das irregularidades, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Patos de minas. A arma, munições e demais materiais foram apreendidos.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>