Eleições 2022: Águida Helena avalia cenário político estadual e nacional e cobra fortalecimento do SUS em Patos de Minas

Candidata declara que suas principais frentes de trabalho é "a luta sindical e a defesa das mulheres"
Foto: Luís César

Nesta quarta-feira (25/08), o DEBATE 98 continua a série de entrevistas com candidatos de Patos de Minas que vão disputar as Eleições 2022. A segunda convidada foi a servidora pública e candidata a Deputada Estadual, Águida Helena (PT). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso.

O objetivo desta série de entrevistas, que foi iniciada esta semana, é mostrar para a população de Patos de Minas o perfil de cada candidato; e as propostas de cada um dos postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que possuem domicílio eleitoral na Capital Nacional do Milho. E,em seguida, de cada um dos patenses que almejam uma vaga na Câmara dos Deputados.

Técnica em Enfermagem, funcionária pública, defensora do SUS e apoiadora do ex-presidente Luiz Inácio (Lula), Águida Helena declara que suas principais frentes de trabalho são “a luta sindical e a defesa das mulheres.”

Águida também falou sobre as duas candidaturas do Partido dos Trabalhadores (PT) em Patos de Minas, afirmando que não existe nenhum tipo de concorrência ou rivalidade entre ela e José Lucilo (Duda). Segundo a sindicalista, o objetivo está diretamente ligado à união entre os membros do partido, destacando que os dois são conhecidos por defender frentes de trabalho muito importantes.

Já em relação ao possível apoio a um candidato a Deputado Federal de Patos de Minas, Águida ressaltou que não teria nenhum problema em fazê-lo. Porém, segundo ela, devido ao cenário político atual, o diálogo entre os candidatos locais não aconteceu. Sendo assim, a candidata afirmou que apoiará candidatas do PT que defendem bandeiras parecidas com as suas.

Assuntos locais, como a situação da Copasa na cidade, o SAMU regional e a realidade da saúde em Patos de Minas e região, também estiveram em discussão no programa desta quinta-feira (25/08).

A candidata patense também avaliou o cenário político nacional e estadual, destacando as principais causas que, em sua opinião, devem ser defendidas no Brasil e também em Minas Gerais.

Confira a entrevista na íntegra: