Nesta segunda-feira (1º), o Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas, registrou duas ocorrências distintas de violência envolvendo detentos.
Primeira ocorrência: ataque durante o banho de sol
Durante o procedimento de banho de sol, dois jovens de 20 e 29 anos, armados com espetos artesanais de ferro, atacaram dois presos de 25 e 34 anos. As vítimas sofreram lesões leves antes da intervenção dos Policiais Penais de plantão, que ordenaram o fim da briga.
Os agressores cessaram as investidas e lançaram as armas improvisadas para dentro da cela. Em busca realizada no local, três espetos foram encontrados e apreendidos.
As vítimas foram imediatamente encaminhadas ao setor de enfermagem, onde receberam os devidos atendimentos. Os autores foram identificados, retornaram às suas celas e permanecem à disposição da autoridade policial para providências cabíveis.
Segunda ocorrência: briga entre colegas de cela
Ainda nesta segunda-feira (1°), em outra ala do presídio, Policiais Penais ouviram gritos de socorro vindos de uma cela. Um preso de 35 anos relatou ter sido agredido pelo colega de cela, de 42 anos, com socos e chutes. A vítima não soube confirmar se outros detentos também participaram da agressão.
Ele foi levado ao setor de enfermagem para atendimento e, posteriormente, encaminhado para a cela de triagem, onde ficará em observação até a realização de exame de corpo de delito. O agressor também recebeu atendimento médico e retornou para a cela. Ambos foram informados de seus direitos e permanecem à disposição da Justiça.