Eleições 2022: Dr. Thiago Queiroz questiona veracidade de verbas anunciadas em Patos de Minas e critica apoio a candidatos de outras cidades

Foto: Luís César

Nesta terça-feira (13/09), o DEBATE 98 dá prosseguimento à série de entrevistas com candidatos de Patos de Minas que vão disputar as Eleições 2022. O décimo segundo convidado é o advogado Dr. Thiago Queiroz. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso.

O objetivo desta série de entrevistas é mostrar para a população de Patos de Minas o perfil de cada candidato; e as propostas de cada um dos postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que possuem domicílio eleitoral na Capital Nacional do Milho. E, em seguida, de cada um dos patenses que almejam uma vaga na Câmara dos Deputados.

Nascido em Patrocínio e residente em Patos de Minas há 12 anos, Thiago Queiroz é advogado atuante na comarca da Capital Nacional do Milho, ele também é o atual presidente do Partido Liberal (PL) na cidade. O candidato afirmou que suas principais bandeiras de trabalho estão voltadas para a saúde e para a educação.

O candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais criticou o apoio do Prefeito de Patos de Minas a candidatos de outras localidades. Além disso, Thiago Queiroz mostrou insatisfação em relação à candidatura da primeira dama do município.

“A gente precisa do nosso candidato daqui. Também precisamos dizer as verdades. Não existem essas verbas que estão falando na mídia, R$34 milhões depositado para reforma de hospital regional. Primeiro que, pra chegar esse dinheiro, ele precisa estar no orçamento da união, do estado, do município. Tem que haver um projeto de viabilidade. Nada disso tem. Os R$9 milhões que estão sendo relatados pra fazer a estrada de Alagoas e nem os outros R$9 milhões pra fazer escola no Pizzolato, nada disso existe. Então a gente está aqui pra alertar a população”, alegou o candidato.

Já em relação aos apoios para as eleições 2022, Dr. Thiago Queiroz foi enfático em afirmar que apoiará Jair Bolsonaro para Presidente da República; a candidata patense Anisdei Lima para Deputada Federal; Carlos Viana para governador; e Cleitinho Azevedo para senador.

Dr. Thiago declarou que um de seus compromissos será em relação à Copasa. O advogado afirmou que não acredita que o contrato será rompido apenas com a declaração de nulidade, ressaltando que esta questão só pode ser resolvida judicialmente e alegando que a situação da empresa em Patos de Minas poderá ser resolvida pelos deputados na Assembleia Legislativa, cobrando uma ação revisional.

Assuntos de grande interesse regional também estiveram em discussão no DEBATE 98 desta terça-feira (13/09), tais como: a situação do transporte público em Patos de Minas e o pagamento do piso salarial dos agentes de saúde e endemias.

Confira a entrevista na íntegra: