O proprietário de uma oficina de motocicletas em João Pinheiro foi preso nesta terça-feira (06) por receptação. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil localizou uma motocicleta com sinais de adulteração no interior do estabelecimento.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a investigação teve início em novembro de 2023, quando um indivíduo afirmou ter comprado uma motocicleta com sinalização de furto/roubo do proprietário da referida oficina.
O proprietário vinha sendo investigado desde então. A autoridade policial representou pelo mandado de busca e apreensão, que foi cumprido. Segundo informações, o proprietário da oficina de motos se chama Gaspar, sua oficina fica localizada na Albertino Maia.
“Ao cumprirem a ordem judicial, os policiais civis encontraram no local a moto com o chassi raspado e com a placa adulterada. Assim, o proprietário da oficina foi autuado por manter em depósito, no exercício de atividade comercial, veículo com sinal identificador adulterado. O suspeito alegou que a motocicleta foi deixada na oficina por um cliente, na última semana de julho, sem documentação. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e as investigações prosseguem”, destacou o delegado Danniel Pedro em nota.
A operação contou com o empenho da equipe composta pelo delegado Danniel Pedro Lima de Araújo da Conceição e pelos investigadores Wander Maciel Moreira Silva, Marcos Alan Oliveira Santos e Bruno Rabelo Rodrigues.