Ouça ao Vivo:

Dois homens são condenados por tentativa de homicídio no Bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

A condenação encerra um caso que gerou grande repercussão no bairro, marcado pela violência e pelo risco de morte da vítima

O Tribunal do Júri de Patos de Minas condenou, nesta quinta-feira (21), dois réus acusados de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em 2024, no Bairro Jardim Esperança. O crime aconteceu na noite de 25 de novembro daquele ano, quando um rapaz de 29 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na Rua Três, esquina com a Rua Sérgio Caixeta.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas ouviram os disparos e, logo em seguida, a vítima apareceu pedindo socorro em uma residência próxima. Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, diante da gravidade, colocaram o homem em um carro e o levaram imediatamente ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Ele sofreu perfurações no baço e no pulmão, mas sobreviveu.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Luiz Felipe Pedro Silva foi condenado a 10 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. Já Pedro Henrique da Silva recebeu a pena de 13 anos e dois meses de prisão em regime fechado, além de responder também por corrupção de menores.

A condenação encerra um caso que gerou grande repercussão no bairro, marcado pela violência e pelo risco de morte da vítima.

 

Relembre o caso: 

Homem é baleado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>