Uma mulher foi presa em flagrante por atirar com uma espingarda na comunidade de Arraial dos Afonsos, em Patos de Minas, após uma discussão envolvendo cavalos. A prisão ocorreu neste domingo (21).
Segundo o Sargento Peres da Polícia Militar, a confusão começou por volta das 20h, quando o companheiro da mulher se desentendeu com outras pessoas porque alguns cavalos estariam impedindo o tráfego na via. A discussão teria incluído empurrões e, em seguida, os envolvidos se dispersaram.
Algumas horas depois, por volta das 22h, a mulher se armou com uma espingarda, foi até a casa da filha de um dos homens envolvidos na briga e realizou um disparo para o alto. Em seguida, ela mostrou o cartucho deflagrado para a garota e fez ameaças, dizendo que eram para o pai dela.
A Polícia Militar foi acionada e, após levantamentos, localizou a mulher em uma fazenda onde ela presta serviços. A espingarda foi encontrada dentro de um guarda-roupa. Questionada, a mulher admitiu ter efetuado o disparo e informou que a arma pertencia ao proprietário da fazenda, que não estava no local.
A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo em via pública e porte ilegal de arma de fogo. Ela foi levada para a delegacia para as providências cabíveis.