Ouça ao Vivo:

Diretor do Colégio Leonardo Da Vinci, Jamil Bastos fala sobre o Enem 2024 e o futuro da educação, no Debate 98

A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso

Na manhã desta sexta-feira (08), o programa Debate 98 recebeu o Diretor do Colégio Leonardo Da Vinci, Professor Jamil Bastos Safatle. Ao longo de sua participação, ele destacou as tendências para a educação em 2025; o Enem, 1ª e 2ª etapas; vestibulares 2025; uso de celulares nas escolas e o balanço do ano no Colégio Da Vinci.

Questionado sobre quais foram os principais desafios dos estudantes na primeira etapa do Enem 2024, o diretor ressaltou a tranquilidade que os alunos do Colégio Da Vinci estão sobre o primeiro dia do exame.

“Os nossos alunos estão muito tranquilos com relação ao primeiro dia, eles foram muito bem, foram questões extensas como é a característica do Enem, questões que precisavam mesmo de atenção, de leitura de raciocínio, mas isso tudo você treina durante os anos que o aluno está na escola”, pontuou Jamil.

Já na parte de educação, Jamil foi perguntando sobre o uso de celular em sala de aula e se o uso do aparelho nas escolas deveria ser proibido.

“Eu sou totalmente contra proibir, eu acho que não faz sentido você proibir. A maioria dos alunos da nossa escola, usam celular com responsabilidade em sala de aula. Um ou outro aluno dá problema. O caso de proibir eu teria que pensar muito sobre, não acho que seja o caminho”, disse o professor.

Confira o Debate 98 na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>