Ouça ao Vivo:

Dezembro Laranja: Avaliações dermatológicas serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia, no próximo sábado (13/12)

Serão 200 vagas disponíveis gratuitamente na plataforma Sympla

Misericórdia de Patos de Minas, uma ação alusiva a campanha Dezembro Laranja, relacionada a prevenção ao câncer de pele. A campanha idealizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), será aberta ao público com vagas limitadas, disponíveis a partir de inscrições previamente realizadas de forma on-line na plataforma Sympla e contará com a realização de avaliações dermatológicas e encaminhamento para procedimentos, caso necessário.

Para melhor organização, as inscrições serão obrigatórias para participação na ação e serão iniciadas nesta terça-feira (09/12), a partir de 08:00h, com 200 vagas disponíveis gratuitamente através da plataforma Sympla.

Os participantes inscritos deverão chegar com 30 minutos de antecedência do horário selecionado no momento da inscrição, portando indispensavelmente documento de identificação com foto e cartão SUS.

Neste Dezembro Laranja, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), intensifica sua missão na conscientização sobre o câncer de pele no Brasil. De acordo com dados alarmantes, o país registra milhares de novos casos anualmente, o que reforça a necessidade urgente de informação e prevenção.

Em 2025, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), durante o Dezembro Laranja, busca conscientizar mais pessoas sobre o câncer de pele e sobre a importância de procurar um dermatologista para entender a combinação ideal de medidas de proteção para sua pele.

A ação ocorre em todo território nacional, com diversos postos de atendimento espalhados pelo Brasil e cerca de 2.000 médicos dermatologistas e voluntários trabalhando para atender a população.

Com hábitos saudáveis, uso de medidas de fotoproteção e visitas regulares ao médico, você protege sua pele e sua saúde!

 

A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas é uma realização em conjunto da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, da Fundação Educacional de Patos de Minas – Fepam e da Associação Beneficente Doutor Paulo Borges – Mantenedora da Santa Casa.

Esforços de várias mãos que se dispuseram a trabalhar e investir, foram fundamentais para que a Santa Casa de Misericórdia se tornasse realidade, em especial aos recursos de custeio e manutenção majoritariamente disponibilizados pelo município de Patos de Minas, governo de Minas Gerais e pela União por meio do Sistema Único de Saúde – SUS.

Os recursos para aquisição de equipamentos são disponibilizados predominantemente pelo Estado de Minas Gerais, pela câmara Municipal de Patos de Minas e também por meio dos poderes legislativos estadual e federal, bem como por toda a sociedade patense, que vem contribuindo através das realizações de eventos e doações que ajudam as demandas do hospital.

A cessão do prédio onde funciona a Santa Casa assim como os investimentos na ampliação da estrutura física do hospital são realizados pela Fundação Educacional de Patos de Minas Fepam.
A dedicação e o apoio contínuo de todos têm sido fundamentais para o sucesso e o impacto positivo da Santa Casa na saúde da região.

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>