Desentendimento por causa de ataque de cachorro termina com rapaz preso com droga no Bairro Jardim Vitória

Foram localizados maconha, LSD, uma máquina de cartão, balança de precisão e dichavador

A Polícia Militar foi acionada para registrar uma ocorrência onde os cães que estariam passeando com o dono sem focinheira teriam atacado outro cachorro de porte menor que teria fugido de uma residência. O fato aconteceu na manhã deste domingo (31/07) numa avenida do Bairro Jardim Vitória em Patos de Minas. Porém, ao chegar à casa do dono dos animais, os militares encontraram drogas.

Segundo informações da Polícia Militar, o dono de um cão de estimação de pequeno porte ligou no telefone 190 e informou que o cachorro dele havia sido atacado por outros animais, que estariam na coleira com o dono, porém sem focinheira. Ele contou que estava na rua de casa com o portão aberto, momento que quatro pessoas passaram pelo local com dois cães da raça Bull Terrier sem focinheira. Os cães teriam atacado o cachorro de pequeno porte, que estava sem a coleira.

O homem de 38 anos questionou o dono dos animais sobre o motivo do cão estar sem a focinheira, momento que este passou a xingar o homem, dizendo que a culpa seria dele porque o animal de pequeno estar sem coleira. O homem então pegou o animal e o levou para uma clínica veterinária, o que gerou um tratamento inicial de R$ 1.485,00.

A Polícia Militar então foi na casa do dono dos dois cães. Ao chegar no imóvel, os policiais visualizaram que os cães estariam presos num canil no fundo da casa. O rapaz de 26 anos confirmou a versão do dono do cachorro de pequeno porte, porém disse que este seria o culpado das agressões.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, durante a ocorrência, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha, vindo da residência do suspeito. Ao ser questionado, ele alegou ser usuário de drogas e convidou os militares para entrar na casa. Dentro do imóvel, ele entregou um recipiente de vidro aos policiais com uma pequena quantidade da droga.

Os policiais passaram a fazer buscas na casa, momento que o suspeito saiu correndo do imóvel. O reforço foi acionado e o suspeito foi localizado, escondido num lote vago. Ao ser questionado por ter fugido, ele teria justificado que comercializa drogas e não queria ser preso.

Ainda durante as buscas, os policiais encontraram mais maconha e vários pontos de LSD, além de uma máquina de cartão, balança de precisão, dichavador e dinheiro. Diante do flagrante, o suspeito foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com o material apreendido.