Deputado Bruno Engler participa do “Debate 98” e fala sobre os principais assuntos em destaque na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

O Deputado Estadual explicou como foi sua atuação na aprovação do congelamento do IPVA 2022.

Nesta quinta-feira, 17 de março, o congelamento do IPVA 2022 e os movimentos por recomposição salarial em Minas Gerais estiveram entre os assuntos em destaque no “Debate 98”, com a participação do Deputado Estadual Bruno Engler, do PRTB. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.

O Deputado Estadual Bruno Engler explicou como foi sua atuação na aprovação do congelamento do IPVA 2022. O congelamento do IPVA em Minas Gerais se tornou motivo de embate entre o governador e parte dos deputados de oposição ao governo estadual na Assembleia. Em 13 de dezembro, Zema enviou um projeto para o Legislativo mineiro que previa limitar o reajuste do IPVA no Estado ao valor da inflação – 10,6%.

Os deputados, no entanto, decidiram votar um outro projeto, elaborado pelo deputado Bruno Engler, que congelava os reajustes do imposto. O texto previa que os contribuintes pagassem o mesmo valor do IPVA de 2021, sem qualquer aumento. O projeto foi aprovado pela ALMG. Zema afirmou que teria que discutir o tema com os prefeitos, uma vez que parte do imposto é destinado aos municípios. No dia 30 de dezembro, o governador sancionou o projeto.

O político mineiro também falou sobre as greves, principalmente das forças de segurança, movimento em que ele acompanha durante muito tempo.

Bruno Engler também se posicionou sobre o Regime de Recuperação Fiscal defendido pelo governador Romeu Zema e destacou que os deputados não possuem o entendimento que é um projeto que possa ser votado neste momento.

Em relação ao seu futuro político o deputado estadual, afirmou que atualmente é pré-candidato a Deputado Federal e declarou seu apoio ao Presidente Jair Bolsonaro. Questionado pela bancada sobre sua avaliação ao trabalho do governo federal, Engler afirmou que o presidente está fazendo um ótimo trabalho e já segue no quarto ano de mandato sem nenhum escândalo de corrupção.

Na oportunidade assuntos polêmicos também estiveram em discussão como por exemplo, os áudios do Deputado Estadual pelo Estado de São Paulo, Arthur do Val, que vazaram, onde “Mamãe falei” se referia as mulheres ucranianas. Bruno Engler repudiou a conduta do deputado de São Paulo e afirmou que atitudes devem ser tomadas em relação ao comportamento de Arthur do Val.

Entre diversos outros assuntos Engler também falou sobre o trabalho da Copasa e se posicionou sobre os debates contra a ideologia de gênero em Minas Gerais.

Confira a entrevista na íntegra: