Deputada Estadual Lud Falcão comenta sobre o CEIP patense, o Hospital Regional (HRAD) e outros assuntos no Debate 98

Obras na BR-365 e a possibilidade de trazer um curso de Medicina para Patos de Minas também estiveram em pauta

Nesta segunda-feira (07/08), as iniciativas parlamentares em face dos problemas de Patos de Minas e região foram o tema do DEBATE 98. O programa contou com a presença da Deputada Estadual Ludimila Fonseca Azevedo Falcão (Podemos). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso e recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

Mais conhecida como Lud Falcão, a primeira-dama de Patos de Minas contou um pouco como tem sido recepcionada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), inclusive falando sobre a cotação de seu nome como líder de governo na ALMG. Ela também esclareceu o motivo de sua ausência durante a votação do piso dos profissionais da educação do estado.

Ainda sobre a educação, Lud Falcão comentou sobre a possibilidade do curso de Medicina vir para Patos de Minas por meio da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

“Nós precisamos finalizar o campus da UFU para, depois, a gente discutir a Medicina vem para Patos ou não através da UFU. […] Quando o campus da universidade estiver pronto em Patos de Minas, vamos ver a viabilidade financeira da instituição trazer o curso, vamos verificar todos os pontos que a gente sabe que precisa para defender a vinda da Medicina para Patos. Eu sou uma defensora de trazer esse curso para cá, mas um passo de cada vez”, afirmou.

Os cuidados com estradas e rodovias de Patos de Minas e região; qual seu voto para o reajuste do piso dos profissionais da segurança pública; o fechamento do CEIP patense; e a destinação de verbas da Deputada para Patos de Minas foram temas abordados no programa dessa segunda-feira (07/08).

Confira o DEBATE 98: