Deputada convida Lud Falcão para participar de audiências da ALMG sobre cobrança de pedágios na BR-365

Maria Clara Marra e Lud Falcão chamaram atenção para a cobrança dos pedágios entre Uberlândia e Patrocínio
Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Após a decisão da Justiça de Minas Gerais determinar a suspensão da cobrança de pedágio nas rodovias BR-365 e BR-462, a deputada estadual Maria Clara Marra (PSDB) convidou a também deputada Lud Falcão (PODE) a ter uma maior participação nas audiências da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sobre o assunto.

Ambas as parlamentares compartilharam em suas redes sociais postagens repercutindo a cobrança nas praças de pedágio entre as cidades de Patrocínio e Uberlândia. Maria Clara, que é vice-presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG comentou em um post de Lud: “Que bom que se juntou à luta! Te convido a participar das nossas audiências tb!”.

A reportagem do portal Clube Notícia entrou em contato com a assessoria de comunicação da deputada Lud Falcão sobre o assunto. Quando o posicionamento da parlamentar for enviado, será acrescido neste espaço.

Maria Clara Marra mencionou que desde o início do processo de concessão da BR-365 o município de Patrocínio – de onde ela é – foi o único a se manifestar contra as disposições do edital, “por identificar que teríamos problemas”.

Ela também destacou que a ação que resultou na suspensão da cobrança foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) no último dia 20 de outubro. Em audiência sobre o tema na ALMG, Maria Clara levantou

“os pontos que corroboram a decisão de sustar o pedágio, quais sejam a não execução das obras previstas no edital, tais quais o início da duplicação, a implementação do início das obras de terceira faixa e em especial a necessidade da criação de uma agência reguladora”.

Quanto ao convite feito à Lud Falcão, a parlamentar disse que

“a presença de todos os deputados, e quanto mais melhor, é muito bem-vinda para nós, acho que isso fortalece o diálogo (…). Eu fico feliz por não estar sozinha falando sobre isso, acho que a presença e a voz do Ludmila nessa causa, que resolveu se manifestar na sexta-feira, vem sim para agregar e vai ser muito bem-vinda”.

A cobrança do pedágio começaria a valer no último domingo (22/10) e nesta quarta-feira (25/10), mas foi suspensa pela Justiça mineira em três praças de pedágio, entre as cidades de Perdizes e Monte Carmelo (BR-462), e Uberlândia e Patrocínio (BR-365).

De acordo com a decisão, o MPF constatou “irregularidades e não conformidades que colocam em risco a vida, o conforto e a integridade física do usuário do sistema rodoviário”, por isso solicitou a suspensão.

Fonte: O Tempo