Depois de agredir policial com tesourão, homem é baleado no bairro Vila Garcia, e Patos de Minas

Um homem feriu um policial com um tesourão e foi baleado no fim da tarde deste sábado. O crime aconteceu na Rua São Pedro, no Bairro Vila Garcia em Patos de Minas. O suspeito agredia e ameaçava os pais, exigindo dinheiro para comprar drogas.

Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram atender uma ocorrência de violência doméstica e depararam suspeito, aparentemente sob efeito de drogas.

No local, o suspeito, de 41 anos, estava muito agressivo e desobedeceu a todas as ordens emanadas pelos policiais. Em determinado momento, o suspeito adentrou na residência sendo acompanhado por um policial militar que utilizou spray de pimenta para tentar quebrar a resistência.

Repentinamente, o suspeito saiu da residência armado com uma tesoura grande de jardinagem em uma mão e uma faca na outra.

O militar então distanciou-se dele para tentar novamente a verbalização e a quebra da resistência, contudo o suspeito atirou a tesoura de jardinagem contra o militar atingindo o mesmo na perna, na altura da panturrilha causando quatro perfurações.

O militar, ferido gravemente, percebeu que o suspeito ainda tentava o agredir com a faca que tinha em uma das mãos e, para defender sua vida, desferiu um disparo de arma de fogo, atingindo o homem na altura do quadril.

O suspeito foi contido por outras equipes policiais e preso em flagrante delito. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Regional Antonio Dias para atendimento médico.

O policial militar sofreu quatro grandes perfurações na perna com sangramento intenso, recebeu os primeiros socorros pelos colegas e foi imediatamente ao Hospital Regional Antônio Dias. O suspeito possui várias passagens por ameaça, desobediência, desacato, a maioria delas tendo os pais como vítimas.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar destacou que intervenção policial acima relatada demonstra o risco que a atividade representa e o quanto cada policial militar se arrisca para defender a sociedade.